terça-feira, 24 de setembro de 2013

Servidores vão às ruas em protesto contra Prefeito Jalles - Goianésia.

A proposta de alterar o plano de cargo e salários, suprimindo alguns direitos, mobilizou os servidores públicos municipais de Goianésia. Na sexta-feira (20), eles realizaram uma manifestação, que passou por parte da Avenida Goiás, Praça Laurentino Martins, Paço Municipal, finalizando em frente à residência do prefeito Jalles Fontoura (PSDB).
O protesto, que havia começado de forma silenciosa, com servidores da Saúde usando uma fita preta no uniforme, ganhou a adesão de trabalhadores de todas as secretarias e foi para as ruas.
Vestidos de roupa preta e munidos de cartazes, os servidores bradavam palavras de ordem cobrando de Jalles promessas e pedindo para não tirar direitos trabalhistas. O prefeito pretende
alterar pontos importantes no plano de cargos e salários do funcionalismo. A ideia é retirar da cartilha benefícios como quinquênio e licença-prêmio, além de propor o Plano de Demissão Voluntária (PDV) e incluir todos os vencimentos do servidor em um subsídio, que seria criado. O subsídio substituiria o salário-base acrescido de vantagens como gratificação, hora-extra, insalubridade, periculosidade e produtividade, entre outros.

Alguns cartazes eram endereçados aos vereadores que anunciaram que irão se abster do voto caso o projeto seja remetido à Câmara. "Vereadores que ficam em cima do muro não merecem nosso voto", dizia um dos cartazes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário