Levar as crianças ao pátio da escola ou a outro lugar amplo para que elas se movimentem à vontade, fazendo os mais variados movimentos.
Faremos movimentos à medida que o professor for falando os alunos terão de imitar o respectivo movimento.
Se possível, fotografar as crianças realizando essa atividade, oportunizando, posteriormente, que vejam as fotos, relembrem e falem a respeito da atividade.
Os movimentos que realizamos.
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BATER PALMAS |
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SENTAR |
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DEITAR |
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ENCOLHER-SE |
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BALANÇAR O CABELO |
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ROLAR |
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AJOELHAR-SE |
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PISCAR |
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FECHAR OS OLHOS |
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PULAR |
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SORRIR
Ao retornar para a sala, propor uma conversa com as crianças sobre quais partes do corpo foram usadas para fazer cada movimento, mostrando o desenho correspondente, Questionar: Você suou? Cansou? Está com sede? Você sentiu o seu coração batendo mais forte? Vamos perceber os batimentos do coração do colega?
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Pedir que "corram" sem sair do lugar por alguns instantes, para que sintam o aumento dos batimentos cardíacos e possam perceber os batimentos do coração do colega.
Em seguida, proporcionar às crianças um momento de relaxamento. Pedir que se sentem s servir água a elas; depois, solicitar que se deitem em colchonetes ou cobertores e colocar uma música em volume baixo. Depois de certo tempo, convidá-las a levantarem-se lentamente, para dar continuidade às atividades.
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