segunda-feira, 27 de maio de 2013

Meu corpo (movimentos)

Levar as crianças ao pátio da escola ou a outro lugar amplo para que elas se movimentem à vontade, fazendo os mais variados movimentos.
Faremos movimentos à medida que o professor for falando os alunos terão de imitar o respectivo movimento.
Se possível, fotografar as crianças realizando essa atividade, oportunizando, posteriormente, que vejam as fotos, relembrem e falem a respeito da atividade.
Os movimentos que realizamos.
BATER PALMAS

SENTAR

DEITAR

ENCOLHER-SE

BALANÇAR O CABELO

ROLAR

AJOELHAR-SE

PISCAR

FECHAR OS OLHOS

PULAR

SORRIR
Ao retornar para a sala, propor uma conversa com as crianças sobre quais partes do corpo foram usadas para fazer cada movimento, mostrando o desenho correspondente, Questionar: Você suou? Cansou? Está com sede? Você sentiu o seu coração batendo mais forte? Vamos perceber os batimentos do coração do colega?
Pedir que "corram" sem sair do lugar por alguns instantes, para que sintam o aumento dos batimentos cardíacos e possam perceber os batimentos do coração do colega.
Em seguida, proporcionar às crianças um momento de relaxamento. Pedir que se sentem s servir água a elas; depois, solicitar que se deitem em colchonetes ou cobertores e colocar uma música em volume baixo. Depois de certo tempo, convidá-las a levantarem-se lentamente, para dar continuidade às atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário