sexta-feira, 26 de junho de 2015

Confraternização Educação Infantil da Escola Profª. Judith Leite


                                      
Nesta sexta-feira (26/06/2015) houve a Confraternização de encerramento do 1º semestre das turmas do curso da Educação Infantil do turno vespertino da Escola Professora Judith Leite. Teve sessão de filme, bolos, pipocas e festival de sorvete. As turmas adoraram e foi uma tarde muito agradável onde houve uma socialização do Grupo 4 e 5.

Confira abaixo as fotos. Clique na foto e veja ela ampliada.
























terça-feira, 23 de junho de 2015

Lenda "Calção de Couro" (Slide)




Clique noabaixo e veja o slide em tela cheia.

1. Há várias décadas atrás, antes da existência do nosso município, vinham dois viajantes a vagar pelas estradas e lugarejos de nosso estado.
2. Chegando na região do nosso município, as margens do Córrego Calção de Couro, acharam o lugar bom e decidiram acampar.
3. Enquanto um dos viajantes organizava o local para acamparem, o outro foi ver se encontrava algum morador nas redondezas. Chegando já bem tarde ao local do acampamento.
4. Quando chegou, já não encontrou mais o seu colega. No lugar dele, havia somente o Calção de Couro que era o tipo de roupas que eles vestiam e o eu calçado que também era de couro.
5. Diz a lenda, que esse viajante foi devorado por uma onça que vivia nessa região.
6. Por causa disso, o córrego recebeu o nome “Calção de Couro” e posteriormente, o vilarejo também.
7. Ate ser emancipada e receber oficialmente o nome de...
8. Goianésia.

quinta-feira, 18 de junho de 2015

LP Gugu Liberato - vem dançar comigo - 1994

Esse LP é raro e muito legal. Os alunos gostam muito e estou disponibilizando agora para download.


MÚSICAS:
1 - PINTINHO AMARELINHO
2 - O TAXI DO GUGU
3 - MEU GATO
4 - REBOLA BOLA
5 - AI MEU NARIZ
6 - FIO DENTAL
7 - BAILE DOS PASSARINHOS
8 - VEM DANÇAR COMIGO
9 - CACHORRINHO ENTRA NA RODA
10 - O PASSO DO ELEFANTINHO
11 - FARRA DA FANFARRA
12 - A BARATA MENTIROSA
13 - SORRIA PRA VIDA
14 - A MARCHA DO PINTINHO

terça-feira, 16 de junho de 2015

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil

Abaixo você encontra os três volumes em slide.

A educação infantil deixou de ser cuidadora e assumiu um papel importante na infância como etapa crucial para o desenvolvimento humano.
Com essa mudança exigiu mudanças na pratica pedagógica, pois agora é pautada no direito do conhecimento, reflexão, investigação, estabelecer relações afetiva, a ser responsável em relação ao meio, obtenção de conhecimento pessoal, social, lúdica e a se  expressar por diferentes linguagens, tornando o sujeito aprendente.
A educação infantil a primeira etapa da Educação Básica (LDB 96) tem por finalidade o desenvolvimento da criança até os 6 anos. O que norteia o trabalho desenvolvido é o Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil
O Referencial é dividido em 3 volumes, onde apresentam reflexões, fundamentação e orientações de eixos a serem trabalhados.
O primeiro volume é Introdução, o segundo aborda a experiência na Formação Pessoal e Conhecimento que contem o eixo  de trabalho que favorece os processos de construção da Identidade e Autonomia. O terceiro contempla experiências de Conhecimento de Mundo que contem documentos referentes aos eixos orientados para a construção de linguagens e para a relações que estabelecem os objetos de conhecimentos:
·       Movimento
·       Músicas
·       Artes Visuais
·       Linguagem Oral e Escrita
·       Natureza e Sociedade
·       Matemática
Neste documento há contribuição para o planejamento, desenvolvimento e avaliação da prática educativa que considerem a pluralidade e diversidade étnica, religiosa, de gênero, social e cultural das crianças.

A função do Referencial é contribuir com as práticas e programa de educação infantil, socializando informações, discussões e pesquisas, subsidiando o trabalho educativo.

VOLUME 1

terça-feira, 2 de junho de 2015

Atividades de Colagem Festa Junina

 Aqui vai umas sugestões bem legais de colagem com o tema festa junina.
 Colagem com pipoca


Colagem com grão de milho e pequenos pedaços de E.V.A


Colagem com palitos de fósforo 

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Apresentação da Música Maria Chiquinha na Festa Junina.

Dublagem feita pelos alunos Alex e Geovana do "Programa Mais Educação" na Festa Junina da Escola Profª. Judith Leite na Cidade de Goianésia Goiás.